quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O ataque já previsto.

A notícia no Jornal Hoje de que uma baleia Orca atacou e resultou em morte de uma adestradora do famoso parque Sea World, não me surpreendeu nem um pouco. Afinal já é de se esperar um ataque de qualquer bicho que você retira da natureza e tenta adestra-lo para exibição de "força, poder e superioridade" que o Ser Humano acha que tem sobre qualquer ser vivo.
Nos noticiários dizem que a "baleia assassina" já havia participado de outros 2 ataques que também resultaram em morte anos atrás, que era considerada por esses fatores muito perigosa e que só os treinadores mais experientes poderiam entrar no recinto onde ela se encontrava, HÁ! me poupe né galera.
Qualquer animal ainda mais, selvagem que não tem na natureza dele ser um bicho doméstico, é perigoso e precisa de muita atenção, cuidado e respeito para se aproximar e fazer qualquer coisa com ele, mesmo os que estão "domesticados e adestrados" devidamente.
Muitas vezes o que sinto quando mostram esse tipo de espetáculo bizarro, é que os adestradores esquecem por alguns minutos que o bicho ainda tem seus instintos e não pensam que não vai ser um carinho aqui, uma recompensa de guloseimas ali que vai torna-lo um cãozinho fofinho que tem em casa, além disso incentivam o público a ir brincar, acariciar, nadar, andar e etc com os animais.

E o povo paga e acha lindo!, de novo é a sensação mais podre que o ser humano pode ter que é achar que tem o Poder sobre a natureza, a dominação total.
Aí quando acontece uma tragédia dessas, sim apesar de eu ficar fula da vida com essas coisas foi um triste acontecimento, o povo fica em choque como se não estivesse na fuça de que mais cedo ou mais tarde iria acontecer.
E infelizmente não é só com baleias "domesticadas" para showzinhos que acontece esses ataques contra pessoas idiotas, ninguém precisa ser o mestre da informação pra saber que ha casos de elefantes, felinos, outros animais marinhos que "de repente" atacam, dilaceram ou matam alguém.


Nunca gostei, achei bacana ver e ainda mais pagar pra presenciar "atrações" contra animais. Nem mesmo com cachorros, piriquitos e papagaios que andam em cordas bambas, fazem babolê e o caralho a quatro, acho ridículo e absurdo o abuso que nós o seres humanos considerados os seres mais inteligentes da face da terra faz contra a natureza.
Acham que ela não é de nada, mas quando mostra sua fúria e seus instintos é considerada violenta e estúpida.
Agora pergunto...
quem é violento, estúpido, ignorante e que não chega nem perto de ser realmente inteligente e respeitador?



"Abaixo o adestramento de animais silvestres!"

Um comentário:

  1. Ééé, essa semana passou um documentário na Discovery sobre as orcas, quem viu sabe que são animais que vivem com uma só família o resto da vida assim como nós humanos(de maneira natural), o pouco alimento que caçam dividem para todos que vivem juntos e são muito inteligentes. Parques como como o Sea criam contra seu próprio instinto de caçar pois recebem alimentação e vivem de maneira totalmente diferente como em alto mar. Não questiono se isso é possível ou não pois não é de hoje que são animais criados em cativeiros e são atrações no parque mas acho interessante os ataques (é uma pena a morte dos adestradores), além de ser uma forma para chamar a atenção aos próprios criadores e a nós indiretamente espectadores como estão sendo criados, que ainda são capazes de se defender quando se sentem ameaçados(óbvio) e que possuem sentimentos, afinal temos tantas coisas em comum com eles. Nós e principalmente eles sabem os riscos que correm por exigir muito do animal ainda mais em apresentações públicas onde o animal sente-se pressionado com as pessoas.
    Existem pessoas e pessoas, limites nossos e deles(animais), mas eu entendo, ultrapassamos e pagamos seriamente pela falta de sensibilidade com eles.

    ResponderExcluir